"Portanto, livrando-vos de toda malignidade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência, desejai o puro leite espiritual, como crianças recém-nascidas, a fim de crescerdes, por intermédio desse alimento para a Salvação, se é que já provastes que o Senhor É Bom." 1 Pedro 2:1-3
De forma clara, nesta partícula literária das Escrituras, o apóstolo Pedro nos instrui a deixarmos as cargas que nos sobrecarregam, a abandonarmos as coisas que não deveriam fazer parte da nossa essência e da nossa existência.
Infelizmente, tudo aquilo que nos distancia de Deus, também nos magoa, nos angustia, e se torna um fardo pesado para carregarmos.
Ao indicar o puro leite espiritual, o apóstolo Pedro também nos estimula a nutrirmos um sincero desejo pelos ensinamentos do Senhor Eterno em toda e qualquer situação, ou seja, de forma constante, cotidiana, e não somente quando nos for conveniente, como muitas vezes fazemos. O próprio Jesus, nosso Mestre, mostrou que é possível.
Por mais desafiador que possa parecer, precisamos nos lembrar que Jesus nos convidou para uma vida leve ao nos oferecer um jugo suave, fardo leve, descanso aos cansados e sobrecarregados, e Ele mesmo disponibiliza os meio e mais variadas ferramentas que necessitamos, entre estas, nos trazendo luz sobre uma atitude diferente, ou uma orientação profissional.
Sendo assim, podemos confiar que O próprio Deus nos dará o suporte necessário para abandonarmos as cargas excedentes que distorcem a forma como vemos e vivemos a vida, presente que Ele mesmo nos concedeu.
Que Deus nos abençoe sobrenaturalmente, em Nome de Jesus!
Pr. Natanael Zuccon
(27) 3225-6161
ibm@ibmaruipe.org.br