OÁSIS EM MEIO AO DESERTO DA VIDA

Oásis, possui como significado literal, uma fonte de água no meio de um deserto. Mas, também, pode ser interpretado como um local ou situação que proporciona prazer em meio as situações desagradáveis ou hostis.

Jesus afirmou que há um oásis que pode servir de refúgio, alegria, prazer, no meio de tantos lugares hostis da vida. Nosso Senhor afirmou em Mateus 6 que tal local é nosso quarto, porque o Pai estaria lá pronto para ouvir e nos recompensar. Além desse lugar, Tiago também escreveu: “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns aos outros, para serdes curados” – Tiago 5.16.

Para Tiago, orar, é um oásis porque traz a cura; o Mestre, diferentemente, de Tiago, afirmou que o quarto é que seria um oásis, porque o Pai estaria lá. Não há contrariedade nas duas opiniões, mas uma complementa a outra. C. S Lewis afirmou no livro “Como orar”: “Simplesmente dizer orações, não é orar”. Nem tudo o que dizemos quando fechamos nossos olhos, pode ser considerado e aceito pelo Pai, como oração. Que estranho, não? Mas é isso que lemos em Isaías 1.15: “e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue”. A oração torna-se oásis quando somo do Pai e o coração rendido a Ele.

A Igreja em Jerusalém, nos primeiros capítulos de Atos, compreendeu que esse Oásis, poderia ser ampliado para além do quarto, pois os primeiros cristãos, iam ao Templo e ficavam indo de casa em casa perseverando na doutrina dos apóstolos, na comunhão, partir do pão e nas orações (Atos 2.42). Num outro momento, neste mesmo livro, a Igreja sofrendo perseguição, e vendo Pedro preso, decidiu orar na casa da mãe de João Marcos. No texto lemos: “a igreja fazia contínua oração por ele (Pedro) a Deus” – Atos 12.5.

Foi compreendido que a Igreja poderia e deveria ser também um local de Oásis. Por que vir à igreja para orar, se podemos orar no quarto? Porque no encontro com o próximo, na oração de alguém por nós, no compartilhamento de orações sinceras, recebemos alívios para nossas dores, aflições e ansiedades.

Gostaria, se Deus permitir, que nossas celebrações sejam Oásis para os que se achegarem. Um lugar de encontro, refrigério, momentos que tragam renovo. Assim como a corça anseia pela água, que nossos encontros semanais sejam assim. Pessoas buscando a presença de Deus no meio da semana, e saiam daqui com seus corações mais acalmados, refrigerados e renovados.

Convido você para que, se dedique à oração, e venha somar conosco nas orações feitas ao Senhor durante a semana.

Em Cristo,

Pr. Márlon Gomes

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Dom Pedro I, 109 - Maruípe - Vitória/ES - 29043470

Siga-nos

© IGREJA BATISTA EM MARUÍPE ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.